Advogado de Lobo & de Rizzo ministra treinamento sobre Project Finance

6 . março . 2013

Advogados, executivos de bancos e de organismos internacionais, profissionais de seguradoras e captação de recursos poderão conhecer as vantagens e as desvantagens do Project Finance, uma modalidade de financiamento em longo prazo para projetos de infraestrutura, por meio de um curso que será ministrado em 14 e 15 de março, no Centro de Treinamento da IOB. Os facilitadores são profissionais com expertise no setor: Fabrizio de Oliveira Sasdelli, sócio de Lobo & de Rizzo Advogados e especialista em Project Finance & Infraestrutura, e o segurador e engenheiro de riscos, Samuel L. Sitnoveter.

Os participantes estarão capacitados a analisar os riscos e os benefícios desta forma de financiamento e sua adequação aos seus projetos, além de conhecer alternativas de reduzir custos com linhas de crédito de curto prazo. Também serão explicados os conceitos e fases relacionados ao Project Finance, sua aplicabilidade prática e apresentados empreendimentos que o utilizam no Brasil e no mundo.

O curso apresentará os seguintes conteúdos: Entendendo o Project Finance, A Estrutura do Project Finance, Contratos Societários, Contratos Financeiros, Contratos Administrativos, Contratos Pré-operacionais, Contratos Operacionais e Garantias em Project Finance.

Sobre o advogado de Lobo & de Rizzo
Fabrizio de Oliveira Sasdelli, advogado com ampla experiência na área de financiamento de projetos de infraestrutura e Corporate Finance, é sócio do escritório Lobo & de Rizzo Advogados. Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em 2000, Fabrizio já integrou a equipe de financiamento de projetos do escritório White & Case LLP, em Nova York (EUA). É, ainda, autor de diversos artigos, além de palestrante em seminários relacionados a Project Finance e projetos na área de infraestrutura.