Lobo & de Rizzo Advogados assina Declaração Pro Bono das Américas

2 . agosto . 2013

Um dos maiores escritórios de advocacia do país, Lobo & de Rizzo Advogados, tornou-se signatário da Declaração Pro Bono das Américas (PBDA), integrando o grupo internacional de bancas de advocacia comprometidas com a prestação de serviços advocatícios solidários. A advocacia pro bono, que em latim significa “para o bem” é uma forma de trabalho voluntário que implica a prestação de serviços jurídicos gratuitos, com caráter e competências profissionais na promoção do acesso à justiça.

Lobo & de Rizzo já registra colaboração recente com a instituição norte-americana Cyrus R. Vance Center for International Justice, em um projeto que envolveu a análise comparativa da legislação de áreas contaminadas de países da América Latina, que contou com a participação da especialista em Direito Ambiental, Renata Soares Piazzon. O documento forneceu um panorama da legislação brasileira sobre o tema e identificou os mecanismos legais utilizados em países latino-americanos para enfrentar o desafio.

O Vance Center é uma instituição internacional do New York City Bar Association que promove serviços jurídicos pro bono apoiando a sociedade civil em busca da justiça social. A iniciativa colabora com escritórios de advocacia, ONG’s, faculdades de Direito e organizações de advogados em todo o mundo na busca da resolução de conflitos através da mediação e na luta pelos direitos humanos.