Lobo & de Rizzo reforça time de Concorrência & Regulação

14 . março . 2012

O escritório Lobo & de Rizzo Advogados anuncia a contratação de Patricia Agra Araujo, que atuará como consultora da área de Concorrência & Regulação. Formada pela PUC/SP, a advogada é pós-graduada em Direito Empresarial pela mesma Universidade e em Direito da Concorrência pela FGV/SP. Patricia cursou ainda LL.M em Propriedade Intelectual, na Boston University School of Law, e Extensão Universitária na Harvard University. A advogada é aprovada no exame de ordem para atuar no estado de Nova Iorque (EUA).

Patricia foi coordenadora da área de Atos de Concentração, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), do Ministério da Justiça; assessora jurídica da Presidência do Cade e assessora internacional do mesmo órgão. No Cade, dentre outras atividades, a advogada foi responsável pelas negociações e redação do Projeto de Lei que altera o Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência. Ela também representou o Cade no Mercosul, em reuniões do Comitê de Defesa da Concorrência da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (Ocde), em Paris (França), e na Conferência das Nações Unidas para Desenvolvimento e Comércio, em Genebra (Suíça). Patricia foi ainda co-coordenadora do Grupo de Trabalho sobre Implementação de Política de Defesa da Concorrência (CPI), da International Competition Network (ICN).

Desde 2010, a advogada vinha ocupando o cargo de membro da Comissão de Monitoramento das Concessões e Permissões (CMCP), da Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo, órgão responsável pelas PPP’s e concessões na área de transportes, bem como pela gestão dos respectivos contratos.

Patricia se diz entusiasmada com o convite para integrar a equipe de Lobo & de Rizzo. "É uma grande oportunidade poder participar e contribuir para o notável crescimento que o escritório vem tendo desde sua fundação. A partir da minha experiência no CADE e na Comissão que regula Concessões e PPPs, minha expectativa é das melhores".

Segundo Sérgio Varella Bruna, sócio responsável pela área de Concorrência e Regulação de Lobo & de Rizzo Advogados, "a chegada da Patricia é muito relevante para o escritório. Ela possui experiência abrangente e conhecimento técnico, que nos permitirão ajudar nossos clientes a enfrentar os desafios que o setor de infraestrutura representa no Brasil. Além disso, na área de concorrência, Patricia é um reforço de peso para as demandas que surgirão com o novo sistema de notificação prévia, que entrará em vigor no final de maio. Com a contribuição da Patricia e dos demais advogados que adicionamos à equipe nos últimos dois anos, estamos agora plenamente preparados para o que virá.