(Português) Advogado de Lobo & de Rizzo ministra treinamento sobre Project Finance

6 . March . 2013

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Advogados, executivos de bancos e de organismos internacionais, profissionais de seguradoras e captação de recursos poderão conhecer as vantagens e as desvantagens do Project Finance, uma modalidade de financiamento em longo prazo para projetos de infraestrutura, por meio de um curso que será ministrado em 14 e 15 de março, no Centro de Treinamento da IOB. Os facilitadores são profissionais com expertise no setor: Fabrizio de Oliveira Sasdelli, sócio de Lobo & de Rizzo Advogados e especialista em Project Finance & Infraestrutura, e o segurador e engenheiro de riscos, Samuel L. Sitnoveter.

Os participantes estarão capacitados a analisar os riscos e os benefícios desta forma de financiamento e sua adequação aos seus projetos, além de conhecer alternativas de reduzir custos com linhas de crédito de curto prazo. Também serão explicados os conceitos e fases relacionados ao Project Finance, sua aplicabilidade prática e apresentados empreendimentos que o utilizam no Brasil e no mundo.

O curso apresentará os seguintes conteúdos: Entendendo o Project Finance, A Estrutura do Project Finance, Contratos Societários, Contratos Financeiros, Contratos Administrativos, Contratos Pré-operacionais, Contratos Operacionais e Garantias em Project Finance.

Sobre o advogado de Lobo & de Rizzo
Fabrizio de Oliveira Sasdelli, advogado com ampla experiência na área de financiamento de projetos de infraestrutura e Corporate Finance, é sócio do escritório Lobo & de Rizzo Advogados. Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em 2000, Fabrizio já integrou a equipe de financiamento de projetos do escritório White & Case LLP, em Nova York (EUA). É, ainda, autor de diversos artigos, além de palestrante em seminários relacionados a Project Finance e projetos na área de infraestrutura.