(Português) Alexandre Siciliano Borges, sócio de Lobo & de Rizzo Advogados, ministra palestra sobre Retorno ou Repatriação do Investimento Estrangeiro

10 . March . 2014

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O Planejamento Tributário Estratégico passou a ser uma questão de sustentabilidade empresarial em face ao cenário econômico em âmbito nacional e internacional. Para tratar sobre esse tema tão complexo e de interesse de corporações, o sócio da área Tributária de Lobo & de Rizzo Advogados, Alexandre Siciliano Borges, será palestrante na Conferência “Planejamento Tributário Estratégico”, que acontecerá em 18 e 19 de março, no Hotel Golden Tulip Park Plaza, em São Paulo (SP). O evento é promovido pelo Informa Group, provedor mundial de informação especializada para as comunidades acadêmica e científica, profissional e empresarial.
Alexandre palestrará no primeiro dia de evento, às 17h30, sobre “Retorno ou Repatriação do Investimento Estrangeiro – Quais as modalidades existentes e seus efeitos tributários no Brasil” e abordará temas como limites impostos pelas regras de Thin Capitalization, Transfer Pricing para dedutibilidade fiscal, retorno sobre capitalização direta e retorno sobre intangível, entre outros.

Sobre o tributarista Alexandre Siciliano Borges:
O sócio da área Tributária de Lobo & de Rizzo Advogados, Alexandre Siciliano Borges, é graduado pela USP, com especialização em Gestão Internacional de Negócios pelo CEAG, da Fundação Getúlio Vargas, e em Finanças e Negócios Internacionais pela New York University, além de ser mestre em Tributação Internacional pela Universidade de Leiden, na Holanda.
Alexandre possui experiência em tributação internacional, controle fiscal dos preços de transferência e planejamento fiscal em operações de M&A e atualmente é o chairman do Comitê de Tributação da Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos (AmCham) em São Paulo e também leciona em várias instituições ligadas ao Direito Tributário, dentre elas, GVLaw e Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT).

 

Serviço
Conferência Planejamento Tributário Estratégico: “Retorno ou Repatriação do Investimento Estrangeiro – Quais as modalidades existentes e seus efeitos tributários no Brasil”, por Alexandre Siciliano Borges.
Data: 18 de março, às 17h30
Local: Hotel Golden Tulip Park Plaza – São Paulo, na Alameda Lorena, 360 – São Paulo/SP