(Português) Aspectos Tributários dos Centros de Serviços Compartilhados é tema de palestra na Amcham-SP

14 . June . 2014

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

No próximo dia 15 de julho, a partir das 8 horas, o sócio da área de Direito Tributário do escritório Lobo & de Rizzo Advogados, Alexandre Siciliano Borges, ministrará a palestra Aspectos Tributários dos Centros de Serviços Compartilhados, abordando as recentes mudanças de entendimento sobre o tema, por parte da Receita Federal.  “Os centros de serviços compartilhados são cada vez mais comuns nos grupos empresariais. Neles, algumas entidades dos grupos exercem funções que têm seus custos compartilhados com outras empresas do mesmo grupo. As autoridades fiscais, porém, ao se manifestarem sobre esse tipo de contrato, estabeleceram quais características devem ser observadas para que não haja efeitos tributários adversos nas relações entre as empresas do grupo”, explica o advogado.

O evento é promovido pelo Comitê de Finanças da Amcham-SP e faz parte de seu programa de Gestão Empresarial.

Centros de Serviços Compartilhados (CSCs)

Surgiram no final dos anos 1970 para centralizar a Tesouraria de empresas multinacionais e gerar ganhos em operações cambiais. O modelo evoluiu, consolidando e potencializando sua aceitação no meio empresarial, sendo reconhecido atualmente como estratégia de gestão. Sua implantação permite centralizar a execução de diversas atividades em uma única unidade e vem orientando a reestruturação de grandes empresas no Brasil e no mundo, em busca dos melhores desempenhos na estrutura organizacional.

Palestrante: Alexandre Siciliano Borges é sócio da área Tributária do escritório Lobo & de Rizzo Advogados, presidente do Comitê de Tributação da Amcham-SP e professor de Direito Tributário da FGV/SP – Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas.

Serviços:

Palestra: “Aspectos Tributários dos Centros de Serviços Compartilhados”, com o tributarista Alexandre Siciliano Borges

Data: 15.07.2014

Local: Amcham Business Center. Rua da Paz, 1431 , Santo Amaro – SP

Informações e inscrições: 11 4688-4102