(Português) Lobo & de Rizzo Advogados assina Declaração Pro Bono das Américas

2 . August . 2013

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Um dos maiores escritórios de advocacia do país, Lobo & de Rizzo Advogados, tornou-se signatário da Declaração Pro Bono das Américas (PBDA), integrando o grupo internacional de bancas de advocacia comprometidas com a prestação de serviços advocatícios solidários. A advocacia pro bono, que em latim significa “para o bem” é uma forma de trabalho voluntário que implica a prestação de serviços jurídicos gratuitos, com caráter e competências profissionais na promoção do acesso à justiça.

Lobo & de Rizzo já registra colaboração recente com a instituição norte-americana Cyrus R. Vance Center for International Justice, em um projeto que envolveu a análise comparativa da legislação de áreas contaminadas de países da América Latina, que contou com a participação da especialista em Direito Ambiental, Renata Soares Piazzon. O documento forneceu um panorama da legislação brasileira sobre o tema e identificou os mecanismos legais utilizados em países latino-americanos para enfrentar o desafio.

O Vance Center é uma instituição internacional do New York City Bar Association que promove serviços jurídicos pro bono apoiando a sociedade civil em busca da justiça social. A iniciativa colabora com escritórios de advocacia, ONG’s, faculdades de Direito e organizações de advogados em todo o mundo na busca da resolução de conflitos através da mediação e na luta pelos direitos humanos.