Áreas de Atuação

Ambiental


Somos reconhecidos por nossa criteriosa análise dos riscos e impactos ambientais decorrentes da implementação de projetos de diversos setores econômicos, como automobilístico, agronegócio, infraestrutura, petroquímico, construção civil, dentre outros, com especial atuação no processo de avaliação e seleção de greenfields que não possuam restrições de natureza ambiental para a implantação de complexos industriais.

Nossa experiência no setor ambiental compreende, dentre outras atividades, a assessoria para a obtenção das licenças ambientais necessárias ao funcionamento regular das mais diversas atividades, incluindo apoio jurídico durante a condução de estudos ambientais, análise dos riscos – nas esferas cível, administrativa e criminal – e dos impactos ambientais de empreendimentos industriais e de serviços. Na esfera civil, a nossa experiência se destaca pela análise dos limites da responsabilidade ambiental das instituições financeiras, bem como das diretrizes ambientais a serem seguidas pelos bancos quando do financiamento de projetos.

Conduzimos processos judiciais e administrativos em matéria ambiental e prestamos assessoria a processos de fusão e aquisição, oferta de ações no mercado de capitais e financiamento de projetos que tenham potencial poluidor ou que possam degradar de alguma forma os recursos naturais.

Assessoramos nossos clientes, também, nos processos de aquisição de imóveis, em especial no que se refere à disposição final de resíduos e contaminação ambiental.